Minha conclusão em "essa historia de não foi minha intenção"

 esse texto não tem a ver com a faculdade na qual eu estudo, é uma conclusão minha por experiencia de vida


Pois bem, quando alguma coisa da errado alguns veem com esse papo de não foi minha intenção


Tudo bem, claro, as vezes se pretende fazer algo e o resultado é outro
Mas o problema ocorre ao continuar fazendo algo que o resultado é diferente doque se espera sabendo que será diferente


Um exemplo, você é o estado e distribui renda para todos, a intenção é boa, porém isso causa efeitos deletérios, se você perceber os efeitos deletérios e continuar nisso você é objetivamente responsável


Tudo bem, quando se faz algo cuja intenção era uma e o resultado outro pela primeira vez, ok, você não sabia que daria isso


Porém quando se insiste nisso você é responsável porque você sabe que da problema


Ou seja, o não foi minha intenção serve apenas no primeiro ato, caso continue e você fique sabendo você é culpado,


Isso esta acontecendo bastante, as pessoas que insistem em algo que não da certo mesmo com boas intenções estão errando, talves seja aqui que a frase "no inferno tem varias boas intenções" se aplique,


eu achava essa frase nada a ver, pois há trechos na biblia e no catecismo que defendem as pessoas que fizeram algo com boa intenção, mas a partir desse pensamento concluo que a frase está meio certa, ja que de primeira voce não é culpado, e caso continue, é culpado


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não faz aceptação de pessoas

Oque garante interpretação correta

sobre o nivel de leitura no Brasil