o analfabetismo funcional pode estar por tras das falsas regras

 em meu ultimo post, eu falei sobre as falsas regras que aplicam, porem, pelo titulo, alguns perceberam que eu fiz uma teoria para explicar isso, sim, antes de escreve-la eu escreverei a situação na qual essa teoria se originou

eu estava no servidor do discord do pedro loos, fui advertido pelo moderador de que eu não poderia falar de religião lá, foi apos eu ter colocado um meme de religião, essa regra não existia, mas ainda não foi essa situação

apos isso, eu fui reclamar no chat de que o moderador estava inventando regras, e ele me respondeu afirmando que eu estava sendo desrespeitoso no chat

um bom tempo depois eu pensei sobre a situação e percebi que oque poderia fazer com que ele achasse que eu fui desrespeitoso foi um texto que eu mandei no chat de debates "suponhamos que exista raça superior na humanidade...", não lembro o texto completo, apos isso me responderam que eu estava sendo desrespeitoso e que só havia 1 raça, a humana

pois bem, para que o texto fosse desrespeitoso eu deveria estar afirmando algo, afirmando que etnia x é ruim, afirmando que argentino é tudo otario, etc..., porem aquele texto é uma suposição, pois começa com "suponhamos"

oque pode ter acontecido é a interpretação incorreta daquele texto que pode ter levado a acharem que eu sou racista e por isso estava desrespeitando as pessoas, pois deturparam o sentido com o analfabetismo funcional, no caso ignorando o sentido de "suponhamos"

vale ressaltar que analfabetos funcionais na maioria das vezes não percebem a sua interpretação incorreta, pois na cabeça deles o sentido está correto


isso pode explicar muitos outros banimentos fora das regras, como por exemplo, banir fic de pokemon que transa porque consideram zoofilia, uma má interpretação, pois eles deturpam o sentido de zoofilia que está lá no texto das regras para incluir pokemons, sendo que para que pokefilia fosse proibida o texto deveria conter "pokefilia"

e isso pode estar por tras dos casos em que liberaram menores de 14 anos que transaram porque "consentiram", por interpretação incorreta da lei de estupro de vulneravel

ou seja, as regras que os moderadores inventam são versões de sentido incorreto do texto das regras, por isso que não estão nas regras, pois eles alteraram os sentidos das regras





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não faz aceptação de pessoas

Oque garante interpretação correta

sobre o nivel de leitura no Brasil