luan e seus devaneios

 O luan uma vez soltou uma gafe sobre livre arbitrio


ele me respondeu sobre a questão das pessoas virarem mendigas
com o seguinte "ele tem livre arbitrio, é só estudar e procurar 
emprego"

pois bem, essa resposta traz um conceito errado de livre arbitrio,
nem entraremos na discussão se existe ou não

nessa questão de alguem virar mendigo por não ter renda, envolve
muito mais doque livre arbitrio

quando voce busca emprego, voce ser empregado não depende apenas
dos elementos nas quais voce controla, explicarei

na hora de voce ser contratado quem decidirá ou não se voce
será contratado é o chefe, e voce não possui controle
mental sobre o chefe, então mesmo que voce faça
tudo certo o chefe ainda terá a possibilidade
de escolher que voce não será contratado

alem disso, mesmo que venham com a ideia de
"trabalho por conta propria", como por exemplo
vendendo doce, ainda terá elementos
fora do controle, no caso as pessoas ao
redor que voce não controla, são 
elas que decidirão se compram os seus
doces ou não

um negocio sempre envolve outras pessoas, e não
me venham com essa de tecnologia de controle
mental porque isso é imoral, seria que nem
aquele pessoal esquerdalha
que defende o roubo pois
"é o trabalho do cara", sim, essa defesa de 
crime ocorreu numa escola

luan e seus devaneios

isso já ocorreu comigo, eu dia 29/03/2023
fui fazer uma prova e confundi
tautologia com contingencia, mesmo que eu
tenha estudado para a prova, eu estudei
esses assuntos e mesmo assim troquei os
conceitos

essa coisa de branco na prova realmente acontece,
e não há controle sobre isso, pode ocorrer ou não,
mas não é selecionavel, existe uma 
probabilidade de mesmo voce estudando
corretamente voce esquecer, a chance eu
chuto que é 10%, mas sabe oque não é possivel
de acontecer?, voce não estudar e na prova
saber o conteudo, isso dai é 0% e voce tambem
não controla, então é melhor voce estudar

isso me faz lembrar o RNG do world of tanks, 
é um esquema que aleatoriza o disparo dentro 
da dispersão, pois bem, nesse sistema
mesmo que voce mire bem, existe a chance
de seu disparo não acertar ou não penetrar
devido a randomização de mira e penetração

por exemplo: voce mira de forma que apenas 95% da dispersão
está fora da hitbox, ainda sim existe uma pequena
probabilidade do tiro errar pelo 5% fora

então, se voce estudou para uma prova, estava arrasando
nos exercicios, e fez a prova e deu branco, saiba
que a culpa não é sua, voce fez a sua parte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não faz aceptação de pessoas

Oque garante interpretação correta

sobre o nivel de leitura no Brasil