nivelamento

eu vi um meme na qual os exercicios e a prova

estavam em dificuldades bem diferentes, usava
personagens de dragonball em uma comparação
que seu poder correspondia a dificuldade

pois bem, não acho isso um bom fato a educação,
para mim, os ultimos exercicios deveria estar no nivel
da prova, deixa que eu te explico

quando se joga numa dificuldade maior, por exemplo, voce
vai da facil para a média, quando voce está jogando na
nova dificuldade pelas primeira vezes é bem mais
dificil doque pelo restante, pois voce está se adaptando
a nova dificuldade

se a prova tem este salto de dificuldade em relação aos 
exercicios, ocorre o problema que eu citei antes, a 
dificuldade é maior porque voce está "jogando" pela
primeira vez naquele nivel maior

oque eu sugiro é que os 1° ao 2° ultimos exercicios 
possuam o nivel de dificuldade da prova, para que assim
o aluno se adapte a dificuldade da prova real

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus não faz aceptação de pessoas

Oque garante interpretação correta

sobre o nivel de leitura no Brasil